FAQ

Só pode pedir um explicador por cadeira. Nada impede que peça um explicador para uma cadeira e depois combine com ele mais cadeiras, mas não é recomendável que o faça já que o algoritmo do Portal da Sabedoria escolhe o explicador pela cadeira que foi aprovada para si, não temos como garantir a qualidade de outras cadeiras.
Basta que cliques em «marcar explicação», adiciones a hora a que pretendes ter a tua primeira explicação, a cadeira e as outras informações de detalhe que te são pedidas nesse momento. O algoritmo da Sabedoria vai procura o melhor explicador para ti e assim que o encontrar envia-te um mail com os detalhes para pagamento dessa hora. Depois é só aguardares pelo contacto do explicador, em 24 horas estarás a combinar com ele o detalhe de local de explicação para a hora que pediste. Dica: ao marcares a primeira explicação, apresenta mais do que uma hora de disponibilidade para garantires que consegues o melhor explicador.
Não. No Portal da Sabedoria um explicador não precisa de pagar nada para receber pedidos de explicação.
Infelizmente ainda não é possível cobrir todas as faculdades e cadeiras. No Portal a prioridade é a qualidade do serviço. Ainda assim pedimos-te que indiques a cadeira a que queres ter explicação se não surgir na lista. Assim que tivermos essa oferta entramos em contacto contigo.
Nós já estaremos a tratar do problema por ti. Se estranhares a demora pedimos que envies um mail para o nosso serviço de apoio explicacoes@portaldasabedoria.pt .
A primeira explicação (1ª hora) tem o custo de 24 euros. O explicadores comprometem-se a cobrar o mesmo preço para as restantes horas.
A primeira explicação é paga através das referências enviadas pelo Portal. As seguintes são pagas diretamente aos explicadores de acordo com a forma que acordarem.
O Portal da Sabedoria é uma plataforma que te oferece uma ferramenta de pesquisa e seleção automática do melhor explicador para ti, de acordo com as tuas necessidades. O aluno não paga nada por esta ferramenta.
Onde preferires. Basta que combines com o teu explicador o sítio onde te sentes melhor para tirar dúvidas. A grande maioria dos teus colegas prefere que seja numa esplanada da faculdade. Podes combinar que sejam num café ou até mesmo em casa.
Comunicas connosco através do e-mail explicacoes@portaldasabedoria.pt e apresentas as razões para o desagrado. O algoritmo encontrar-te-á outro explicador por 0 €. Podes trocar de explicador, nestes termos, por duas vezes. A terceira (e subsequentes) troca de explicador terá o custo normal de 24 € pela primeira hora.
Entra em contacto connosco no facebook ou para explicacoes@portaldasabedoria.pt